Polícia Militar acaba com evento de motociclistas
A Polícia Militar de Marília interrompeu, na tarde desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, um evento clandestino que havia sido organizado e já provocava aglomeração, com som alto, no Residencial Terra Verde, zona Norte da cidade. Veículos foram apreendidos.
A denúncia de moradores foi constatada pela equipe do Policiamento de Trânsito com Motocicletas, com apoio das viaturas de radiopatrulhamento.
No local, foi constatado que vários jovens não mantinham nenhum distanciamento social e não utilizavam máscaras. Condutores de dezenas de motos realizavam manobras perigosas, enquanto jovens faziam uso de bebidas alcoólicas e drogas.
Com a aproximação das equipes, os motociclistas tentaram fugir. Porém, foi possível a abordagem de várias motos. Condutores e pessoas que estavam no local, infringido as normas sanitárias, também foram detidos.
O piloto de uma moto sem placas fugiu pelas ruas do bairro, em alta velocidade e de forma perigosa. Segundo a polícia, o homem colocou em risco a segurança de moradores do bairro e infringiu o artigo 311, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O artigo estipula pena de até um ano de detenção ou multa arbitrada pela Justiça, para quem trafega em velocidade incompatível com a segurança, perto de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos ou onde há grande movimentação de pessoas.
O homem acabou sendo abordado em um pasto e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília.
Três motos foram recolhidas ao pátio por infrações. As demais foram autuadas e liberadas. Ao deixar o local, a polícia já havia dispersado a aglomeração.