PM intercepta suspeito e descobre ‘laboratório’ do tráfico em bairro universitário
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Milita, na manhã desta segunda-feira (8), com drogas e dinheiro em um carro. A partir da prisão dele, os policiais descobriram uma casa, no bairro Acapulco – região universitária na zona oeste – com indícios de manejo, processamento e farta distribuição de drogas.
A apreensão aconteceu após uma averiguação policial. Os militares estavam em patrulhamento pela avenida da Saudade quando desconfiaram de um veículo Hyundai HB20 cor prata. O condutor teria fechado os vidros rapidamente acelerado, ao notar a viatura por perto.
Ele foi seguido e interceptado. Durante a abordagem, a polícia encontrou 30 microtubos com crack no assoalho do banco do motorista. Na carteira do condutor, a quantia de R$ 710 sem explicação convincente.
Com a chegada da equipe K-9, do 13º Batalhão de Ações Especiais da PM, novas descobertas. O cão Bruce indicou 120 microtubos com crack escondidos atrás do porta-luvas do veículo. Questionado sobre a origem das drogas, o homem teria revelado uma casa na rua Araci Vilaça Guimarães, bairro Acapulco – supostamente alugada em nome da namorada do acusado.
Os policiais foram até o imóvel e encontraram uma grande quantidade de drogas – dentre as quais, crack, cocaína e maconha – fragmentadas e em porções. No local, poucos móveis. Muitos utensílios, bacias e recipientes. No total, foram 21,6 kg de cocaína, 3,3 kg de crack e 4,6 kg de maconha, espalhados pelo imóvel.
Havia ainda seis balanças digitais, vários pacotes de microtubos, etiquetas adesivas para as drogas, potes de fermento químico e vários outros assessórios, indicando grande manejo no local.
Para a polícia, as provas foram suficientes para demonstrar o tráfico de drogas. Na casa também foi localizada a quantia de R$ 9.083, em notas de pequeno valor.
O veículo que o criminoso estava conduzindo – registrado no nome de uma mulher – foi apreendido. Na
ação policial foram apreendidos, também, oito cartuchos íntegros para pistola calibre de 9mm.
O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e aguarda audiência de custódia. O caso será encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que poderá cruzar informações e fazer novas prisões.
DENUNCIE
Denúncias sobre o tráfico de drogas podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima. Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 181 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.policiamilitar.sp.gov.br.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!