PM intensifica fiscalização no trânsito; maioria das multas é por uso de celular
A Polícia Militar divulgou um balanço do primeiro dia da intensificação da fiscalização no trânsito que começou na segunda-feira (2) em conjunto com os agentes municipais.
Na segunda foram aplicadas 20 autuações por cometimento de infrações de trânsito, a principal delas pelo uso do celular na direção.
A equipe constatou ainda condutores de motocicletas trafegando colocando em risco a segurança viária na transposição de obstáculos viários, bem como em semáforos com o sinal vermelho.
Outra infração pelos motociclistas foi o uso de escapamento emitindo som em desacordo com o permitido, perturbando o sossego público.
Ao todo 17 motocicletas foram fiscalizadas, quatro Certificados de Licenciamento anual (CLA) recolhidos, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e um veículo recolhido.
“Como já dito anteriormente, foi constatado que muitos condutores, especificamente motociclistas estão trafegando sem respeitar os limites de velocidade, bem como os sinais vermelhos dos semáforos, inclusive transitando pela contramão de direção, colocando em risco não apenas a sua integridade física, como também de outros condutores, ciclistas e pedestres o que precisa ser coibido, pois tais atitudes vão de encontro com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, cuja fiscalização compete também ao 9º Batalhão do Interior devido ao convênio firmado entre o município e o Estado de São Paulo”, diz a nova nota emitida pela PM.
O comunicado fala ainda que através de um estudo chamou a atenção um aumento considerável no número de acidentes de trânsito com vítimas. Entre os meses de janeiro a agosto de 2019 foram registrados em Marília 882 ocorrências de trânsito com vítimas, uma média de quatro acidentes por dia. Isso sem contabilizar os acidentes de trânsito sem vítima ocorridos no mesmo período.
Segundo a PM em média, são despendidos três horas para o atendimento de cada ocorrência, computados na medida em que precisa chegar ao local, isolar, aguardar a liberação do local pela perícia, ir até o hospital colher dados e encerrar, totalizamos 2.646 horas de perdas do patrulhamento preventivo.
Veja as infrações registradas nesta segunda: