PM identifica suspeito que assaltou duas vítimas no mesmo dia para roubar celulares
A Polícia Militar de Marília identificou na noite desta quarta-feira (26) um homem de 36 anos, durante apuração de dois assaltos registrados na cidade. O suspeito estava escondido em um apartamento próximo ao Jardim Califórnia, na zona oeste.
Os alvos foram dois jovens, inclusive um sendo adolescente. O objetivo: roubar celulares. Uma das vítimas teve o aparelho levado. A outra conseguiu fugir e o ladrão não levou nada.
Os crimes aconteceram em intervalo de poucas horas em diferentes regiões da cidade. O primeiro caso foi na rua Ângelo Seleghini, Jardim Parati, por volta das 11h. A vítima foi uma jovem de 18 anos, que caminhava perto da casa dela.
Ela percebeu que o piloto de uma motocicleta (aparentando ser Honda Biz, na cor bege/dourada) passou por ela e, sem motivo aparente, retornou e seguiu em sua direção. O desconhecido se aproximou e deu a ordem: “passa o celular”.
O homem ainda levou uma das mãos à cintura, fazendo menção de estar armado. A jovem ficou assustada e saiu correndo. Ela conseguiu se afastar do desconhecido e nada foi levado.
Já por volta das 15h, na rua Pernambuco, no bairro Banzato, zona leste da cidade, nova denúncia. A vítima foi um adolescente de 13 anos, que caminhava com um celular da marca Asus.
À polícia, ele fez um relato coincidente à jovem roubada no Parati. Diferente do primeiro caso, ele acabou entregando o aparelho depois do bandido fazer menção de estar armado.
CELULAR NO PREGO
Por volta das 21h30, após identificar a placa da motocicleta dourada por meio de imagens, a Polícia Militar foi até o apartamento onde mora o dono do veículo, em um condomínio na rua rua Abs Yasbek.
O rapaz disse ter emprestado a moto a um amigo, que estava em seu apartamento. Disse ainda que o rapaz “ficou de levantar um dinheiro” para tirar o próprio celular de uma biqueira, onde ficou por garantia.
O dono da Honda Biz bege 125, placa de Pompeia, falou também, segundo os PMs, que pensou que seu amigo faria um empréstimo, por isso, cedeu a moto. O suspeito do roubo também foi abordado no apartamento e teria, segundo os policiais, confessado os crimes.
A moto foi apreendida, bem como um capacete coincidente com a descrição das vítimas.
Conforma a PM, o acusado também confessou que no início do mês roubou uma mala e jaquetas na cidade de Presidente Prudente, onde morava.
Os dois homens foram levados ao Plantão Policial. Porém, o delegado responsável pelo caso decidiu por tomar os dados e liberá-los por não haver “elementos de convicção do estado flagrancial”. O lapso de tempo entre os fatos ocorridos e a apresentação à delegacia favoreceu os investigados.
O caso segue em investigação. O Marília Notícia acompanha.