PM identifica ponto de tráfico e prende suspeito com cocaína em Pompeia
Policiais militares desarticularam um ponto de tráfico de drogas em Pompeia, na noite desta sexta-feira (21), resultando na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de cocaína, além de materiais usados para o fracionamento e distribuição de entorpecentes.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e conduzido pelo delegado de plantão e responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), Wanderley Elenilton Gonçalves Santos.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento no Jardim Florentino Favoretto quando avistou dois homens em frente a um imóvel apontado por denúncias como ponto de venda de drogas. Um deles fugiu ao perceber a aproximação da viatura, enquanto o outro foi detido na área externa.
Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram 757 pinos comumente utilizados na venda de cocaína, uma porção adicional da mesma droga, 1.381,95 gramas de frascos plásticos vazios do tipo usado para embalar entorpecentes, uma balança de precisão, uma lanterna, uma tesoura e um telefone celular. Todo o material foi apreendido e submetido à perícia, que confirmou a presença de cocaína.
O homem preso afirmou, em interrogatório, que estaria no local para comprar maconha e disse desconhecer a existência da cocaína encontrada na residência. A autoridade policial considerou a versão incompatível com o material apreendido, destacando que não havia maconha no local e que a quantidade de cocaína indicava atividade de tráfico.
Para o delegado Wanderley Elenilton Gonçalves Santos, estavam presentes os elementos caracterizadores do flagrante de tráfico. Por isso, a prisão foi mantida e não houve arbitramento de fiança. O indiciado segue custodiado e será apresentado em audiência de custódia. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apuração do caso.