PM garante segurança em atos, mas evita dar detalhes
A Polícia Militar de Marília evitou comentar se haverá ou não alguma ação especial de policiamento em relação ao Sete de Setembro deste ano, com previsão de manifestações nas ruas da cidade.
Em outros eventos com expectativa de público, como festas populares, eleições, desfiles cívicos, entre outras ações em datas comemorativas, a corporação costuma emitir notas ou – quando questionada – informa a imprensa sobre o aumento de efetivo e recomendações gerais aos participantes.
Desta vez, questionada pelo Marília Notícia, a Polícia Militar de Marília limitou-se a uma nota na qual afirma que o “9º Batalhão de Polícia Militar do Interior irá atuar no dia 7 de setembro com efetivo policial para a segurança das pessoas durante as atividades em Marília e em outros municípios”.
A PM não menciona reforço e [questionada] também não informou se houve algum ofício previamente encaminhado pelos organizadores – como é protocolar e, inclusive, exigido em outras ocasiões.
Também não informou se o dimensionamento do efetivo será maior ou igual aos demais feriados.
A PM diz somente que “sobre o efetivo, fizemos o planejamento voltado para proteger as pessoas.”
RODOVIAS
Mensagens compartilhadas em grupos bolsonaristas na tarde desta segunda-feira (6) apontam que poderá haver também deslocamentos de tratores, o que exigiria notificação à Polícia Militar Rodoviária.
Conforme apurou a reportagem, até o momento desta publicação, nenhum pedido havia sido formalizado para o tráfego dos veículos.
Áudios gravados pelos próprios participantes citam comunicações verbais, para que haja escolta e segurança na movimentação.