A Polícia Militar flagrou um adolescente, de 17 anos, dirigindo um veículo furtado nesta segunda-feira (5) no Jardim Teotônio Vilela, zona Sul de Marília.
Por volta das 9h, a ocorrência foi registradana rua Pedro Charuto. Com o menor também foram encontradas três porções de maconha.
Segundo a PM, o adolescente teria alegado que adquiriu a droga pouco tempo antes e que o carro foi comprado de um desconhecido.
A vítima contou que o carro tinha sumido no domingo (4) em uma rua lateral do Hospital das Clínicas (HC), onde estava estacionado. O registro ainda não tinha sido feito na Polícia Civil.
O menor teria contado que trabalha como repositor em um mercado e, por intermédio do dono de um desmanche, ficou sabendo que alguém estava vendendo um veículo que estava com as prestações atrasadas.
O adolescente teria dito, então, que se encontrou com o suposto vendedor e combinou o pagamento de R$ 1,5 mil, com entrada de R$ 450.
O menor acabou liberado para um responsável. A Polícia Civil elaborou Boletim de Ocorrência de furto, receptação, drogas para consumo pessoal e por dirigir sem habilitação.
OURINHOS
A Polícia Militar prendeu Moisés Alves de Souza de 46 anos nesta segunda-feira (5), por furto de um veículo na avenida Nelson Spielmann.
A vítima contou que estacionou o carro e se ausentou por 3h30, para ir a um curso. Ao retornar, o automóvel tinha sumido.
A Polícia Militar fazia patrulhamento e foi informada que o carro furtado tinha passado pelo radar na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), sentido Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília).
Uma equipe policial se deparou com o carro na rua Espírito Santo, em Ourinhos. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.
O motorista entrou na contramão de direção, acessou novamente a rodovia e foi acompanhado até chocar o automóvel em Chavantes (distante 110 quilômetros de Marília).
No veículo estavam três ocupantes, nada de ilícito foi localizado, somente uma chave mixa. O autor – identificado como Souza – teria confessado o crime.
Os outros dois informaram que souberam da procedência do automóvel através do acusado, quando se depararam com a viatura.
Souza foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde permaneceu à disposição da Justiça.