PM flagra dois por embriaguez ao volante no feriado
A Polícia Militar prendeu duas pessoas em flagrante por embriaguez ao volante nesta terça-feira (1º), feriado de Carnaval.
Um homem foi pego na avenida Sampaio Vidal, quando comprava mais bebida, e uma mulher na rua América ao comprar maconha para o namorado.
O primeiro teve o direito à fiança, paga pela mãe. A segunda, no entanto, também foi enquadrada por posse de entorpecente.
Dirigir embriagado pode dar pena de detenção de seis meses a três anos, mais multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação.
No primeiro caso, o motorista Walter Guidoni Silva, de 35 anos, dirigia um Fiat Palio por volta das 18h na Via Expressa Sampaio Vidal, quando foi parado em fiscalização de trânsito de rotina, perto do Posto da Ilha.
O acusado apresentou dificuldades para controlar e estacionar o veículo. Ele confessou ter feito uso de bebida alcoólica em uma chácara e disse que tinha saído para comprar mais. Ao fazer o teste do etilômetro, apresentou 0,83 mg/l, índice suficiente para voz de prisão pelo crime de trânsito. O veículo foi apreendido ao pátio da Ciretran e ao indiciado foi arbitrada fiança de R$ 1.200, paga pela mãe.
Já a motorista Clara Maria Gimenez, 20 anos, foi flagrada pela Polícia Militar na rua América, por volta das 23h40. Ela confessou que estava no local para ir comprar maconha para o namorado. Foram encontradas no veículo Fox Pepper duas trouxinhas da droga. Com ela estavam mais três amigos, e uma outra trouxinha foi encontrada na bolsa de um deles. Não foi dado o direito à fiança para ela e o veículo foi apreendido.