PM faz operação com apoio de helicóptero na favela da Vila Barros
A operação “Servir e Proteger” mobilizou efetivos da Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Cavalaria e Canil da Polícia Militar em ação ostensiva na manhã desta terça-feira (27) na favela na Vila Barros, zona Norte de Marília.
Conforme o Marília Notícia apurou, os policiais militares foram deslocados por volta das 6h para combater o tráfico de entorpecentes na região – está situada no local uma das maiores favelas da cidade, onde o fluxo de tráfico e distribuição de drogas é intenso.
A rua Salvador Salgueiro é um dos focos da ação ostensiva da operação. A via tem quilômetros de distância e muitos pontos de tráfico de drogas com alto índice de prisões e apreensões diariamente registradas.
Durante a operação, uma equipe policial realizava um patrulhamento quando identificou um suspeito que tentou fugir correndo da abordagem, mas foi rapidamente interceptado.
Em revista pessoal, os policiais localizaram 300 porções de maconha, 300 porções de cocaína e R$ 700 em dinheiro com o indiciado. Ele não teve a identidade divulgada.
Próximo do local onde o homem foi autuado, os militares também encontraram uma balança de precisão e uma guilhotina para corte dos entorpecentes.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão está ratificando sua prisão.
A PM comunicou que a operação realizada busca garantir a segurança para a comunidade e combater crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio.
“A operação ‘Servir e Proteger’, realizada em cada um dos 25 municípios protegidos pelos policiais militares do 9º BPM, garante a segurança da população, atuando no combate ao crime e manutenção da ordem pública nos pontos geográficos onde haja potencial vulnerabilidade ao cometimento de crimes de homicídio, roubos gerais e furtos e/ou roubo de veículos”, notificou.