PM deve investigar caso de policial que atirou em rapaz na zona Sul
Um rapaz identificado como Flávio Pedro da Silva, de 23 anos, foi baleado por um policial militar de folga no Jardim Teotônio Vilela, zona Sul de Marília, na manhã deste domingo (10).
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, por volta de 11h30 Flávio estava com uma faca e um pedaço de madeira danificando o portão e a porta de um imóvel na rua Frediano Giometti. A casa pertence a um auxiliar de contabilidade de 18 anos.
O PM de 36 anos, que trabalha na cidade de Quintana e estava de folga na casa de familiares bem em frente ao local, efetuou um disparo atingindo as costas da vítima que foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas.
A perícia esteve no endereço e apreendeu a faca e o pedaço de madeira que estavam sendo utilizados por Flávio. O policial militar que efetuou o disparo se apresentou na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior para as providências de praxe.
A Polícia Civil foi comunicada dos fatos e foi registrado um BO de lesão corporal e dano, porém nem o policial e nem a arma dele foram apresentadas no plantão policial, pois segundo a ocorrência, o Comando da PM entende que deve apurar o fato pela Justiça Militar.
O Marília Notícia pediu informações para a PM sobre o ocorrido, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.
Em nota, o Hospital das Clínicas divulgou o estado de saúde da vítima. “O paciente Flávio Pedro da Silva encontra-se internado na UTI do Hospital das Clínicas em estado grave, recebendo todos os cuidados necessários”.