PM detém acusado de furtar casa de idosa na zona Oeste
Um homem identificado como Denilson Matheus Gonçalves, de 22 anos, foi preso por furto neste domingo (22) no bairro Bassan, zona Oeste de Marília.
Às 15h15, a Polícia Militar foi acionada com a informação de furto em andamento, em que a vítima de 75 anos teria saído correndo atrás do autor. O acusado teria subtraído uma máquina lavadora de alta pressão do quintal da residência da mulher.
No local, a vítima contou que deixou o portão do imóvel aberto enquanto conversava com uma vizinha.
O autor teria entrado no quintal e subtraído o objeto. Em seguida, fugiu correndo em direção ao bairro Argollo Ferrão. A mulher teria tentado acompanhar o homem, mas não o alcançou.
O ladrão foi descrito como magro. Ele vestia chapéu, calça jeans e blusa preta. O suspeito foi localizado em posse da lavadora.
Abordado, o indiciado disse “perdi” e confessou o furto. Gonçalves foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1. 320. Como o valor não foi apresentado, passaria por audiência de custódia.
TENTATIVA
Na noite do último sábado (21) foi detido Alex Antônio Duarte, de 35 anos, por tentar furtar um estabelecimento comercial no Jardim Maria Izabel, zona Leste.
A PM foi acionada às 23h26. No local, a equipe verificou que a porta de vidro estava quebrada. Os policiais flagraram o acusado com uma tela de computador, teclado e mouse em baixo do braço.
Duarte saía do estabelecimento e acabou abordado. O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.