Reunião entre PM, Conselho Tutelar e MP define operação
Reunião realizada nesta quinta-feira (5) entre a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e Ministério Público decidiu e organizou uma série de operações na Avenida das Esmeraldas e arredores, com o fim de prevenir delitos praticados principalmente por menores de idade.
Segundo o capitão da Polícia Militar, Fernando Bigeschi, há muitas denúncias de consumo de álcool e drogas envolvendo adolescentes. As operações vão acontecer geralmente nos finais de semana, porém, a polícia não descarta ações também durante os dias no meio da semana.
“Não queremos impedir o passeio e o direito de divertimento. Mas sim deixar esses locais livres de riscos e saudáveis para o divertimento”, disse o capitão. Os horários e nem os dias das operações foram divulgados.
A Avenida das Esmeraldas foi palco justamente de uma ação de grande repercussão no meio de janeiro. Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar por apologia ao crime. As garotas de 15 e 17 anos usavam blusas com folhas de maconha e portavam uma porção da droga.