PM apreende drogas e prende rapaz por corrupção de menor
O desempregado Victor Hugo Lucio de Castro, de 21 anos, foi preso em flagrante por associação ao tráfico e corrupção de menores na noite desta segunda-feira (20) na favela da Vila Barros, zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo quando fizeram uma operação na favela da Vila Barros por volta das 22h.
Eles conseguiram adentrar na rua Delfim Moreira sem ser vistos por “olheiros do tráfico” e flagraram um homem traficando drogas na referida via, esquina com a rua Ribeirão Preto.
Posteriormente identificado como Victor de Castro, o rapaz estava com um adolescente e entregavam entorpecentes para usuários que transitavam no ponto de drogas. Sempre que algum usuário passava no local, eles pegavam algo em uma mochila e recebiam o dinheiro.
Um cerco foi realizado na via e diversas viaturas adentraram no ponto de tráfico, momento em que Victor de Castro gritou “olha os bixos” e em seguida tentou empreender fuga correndo.
O desempregado e o adolescente tentaram se esconder em uma casa, mas foram detidos pelos policiais, que localizaram a bolsa debaixo da cama.
Dentro dela, continha um rolo de papel filme, celulares, R$ 107 em dinheiro, 41 pinos com cocaína, 63 pedras de crack e 82 porções de maconha.
Questionado, Victor de Castro alegou que era proprietário do imóvel, porém a droga não lhe pertencia. Enquanto o menor assumiu propriedade de toda droga.
Diante dos fatos, o maior recebeu voz de prisão por associação e facilitar a corrupção de menores e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), em conjunto com o adolescente.
Victor de Castro passaria por uma audiência de custódia e seria recolhido à Penitenciária de Marília. O delegado de plantão acionou a Vara da Infância e da Juventude para o menor, que poderia ser internado na Fundação Casa.