MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 08 set. 2024
ELEIÇÕES 2024

Planos de prefeitáveis ignoram fim da concessão do transporte em 2026

Candidatos nada citam sobre renovação ou não de atuais contratos pelo próximo governo municipal de Marília.
por Rodrigo Viudes
Caberá à próxima gestão municipal decidir pela continuidade ou não dos atuais contratos de concessão do transporte coletivo (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

Em vigência desde 2011, as concessões para prestação e exploração dos serviços do Sistema Municipal do Transporte Coletivo Urbano do município de Marília estão em contagem regressiva para terminar.

O ponto final dos contratos assinados com a Transporte Coletivo Grande Bauru Ltda. (atual Grande Marília Ltda) e a Viação Cidade Sorriso Ltda. é no dia 26 de dezembro de 2026, perto da segunda metade do próximo governo municipal.

A manutenção ou não do serviço responsável por transportar milhares de marilienses todos os dias na cidade e nos distritos não tem qualquer citação nos planos de governo apresentados pelos prefeitáveis nestas eleições municipais.

ESTATIZAÇÃO

A única proposta mais próxima do tema é da candidata Lilian Miranda (PCO). A solução para ela é “estatizar totalmente o sistema de transporte”. “A empresa estatal deve garantir que todo o sistema seja integrado e gratuito para a população.”

No mais, os programas de governo das demais candidaturas transitam por soluções que não abordam a continuidade ou não do transporte regular de passageiros oferecido pelas concessionárias atuais.

O candidato Vinicius Camarinha (PSDB) fala em “transporte coletivo eficiente” com “melhoria do sistema de transporte público, com mais linhas e horários, frota renovada, com mais acessibilidade e tarifa justa.”

AUDITORIA

O plano de Nayara Mazini (Psol) propõe uma “auditoria popular e participativa do transporte coletivo” e o controle da demanda e uso do sistema “privatizado” de ônibus por “software público tombado como patrimônio imaterial.”

O programa de Garcia da Hadassa (Novo) sugere estudos para implantação de novas paradas de ônibus, a busca por financiamento para construção de abrigos nos pontos e a implantação de faixas preferenciais aos ônibus.

Ricardo Mustafá (PL), por sua vez, fala em “modernizar a frota aumentando a cobertura do transporte público com a aquisição de ônibus elétricos pensando na sustentabilidade”.

E João Pinheiro (PRTB) aponta para “modernização e infraestrutura necessária” e um estudo de viabilidade de prestação do serviço por duas empresas, o que já ocorre.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie