MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
seg. 10 fev. 2025
EDUCAÇÃO

Planejamento escolar define diretrizes para 2025 na rede municipal de Quintana

Município fortalece políticas educacionais e estrutura ações para aprimorar ensino e aprendizagem.
por Marcelo Moriyama
Programação inclui a formação continuada dos docentes, a revisão do currículo escolar e a implementação de novas metodologias de ensino (Foto: Divulgação)

O planejamento escolar para o novo ano letivo de 2025 na rede municipal de educação de Quintana já está em andamento desde o dia 3 de fevereiro, com gestores, coordenadores pedagógicos, professores e demais colaboradores reunidos para definir estratégias que garantam um ensino de qualidade aos alunos.

A iniciativa visa acolher a equipe, bem como alinhar práticas pedagógicas, organizar calendários escolares e aprimorar a infraestrutura das unidades de ensino.

De acordo com a Diretoria Municipal da Educação, a programação inclui a formação continuada dos docentes, a revisão do currículo escolar e a implementação de novas metodologias de ensino. “Nosso objetivo é oferecer uma educação mais inclusiva e eficiente, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes”, destacou o diretor de educação Jorge Luiz dos Santos.

Além da parte pedagógica, o planejamento também abrange a distribuição de materiais didáticos, a adequação dos espaços escolares e o fortalecimento de programas como a educação em tempo integral, alinhada à Lei nº 14.640/2023. A medida busca ampliar o acesso a atividades complementares, como reforço escolar, esportes e cultura, promovendo a equidade na aprendizagem.

A expectativa é que, com esse planejamento estruturado, a rede municipal consiga enfrentar desafios, intensificados nos últimos anos. “Com ações bem organizadas, conseguimos oferecer um ensino mais eficiente e garantir que nenhum aluno fique para trás”, ressaltou o prefeito Fernando Itapuã (PSD), que esteve presente na abertura para dar as boas-vindas e se colocar sempre à disposição do grupo.

Os professores iniciam o ano letivo mais preparados para lidar com as demandas da educação básica, fortalecendo o compromisso da rede municipal com um ensino de qualidade.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie