Pit Bull fazia ‘segurança’ em boca de fumo
A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante, acusado de tráfico de drogas, o carpinteiro Matheus Paura Piveto, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas na zona Oeste de Marília no final da tarde de terça-feira (7).
A droga foi encontrada em uma casa abandonada, na rua Bugrinhos, usada como ‘boca de fumo’, onde um cachorro da raça pit bull era utilizado como ‘segurança’.
Os policiais faziam patrulhamento naquela via com a informação de que vinha ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes por ali. O acusado foi visto em frente do imóvel e ao perceber a viatura teria jogado uma pochete por cima do muro.
Em seguida, Piveto teria entrado em um bar que existe ao lado do ponto de tráfico e sentado em uma cadeira, tentando disfarçar.
Ele foi detido e em seu bolso estavam R$ 18. Os policiais perceberam que o imóvel, apesar do cão na varanda, tinha aspecto de estar abandonado, o que foi confirmado.
Com bastante cuidado, para que o pit bull não avançasse, os militares entraram na casa e recuperaram a pochete onde estava as drogas. Foram apreendidas 90 porções de maconha, 117 pinos com crack e 77 com cocaína, além de mais R$ 91,75.
Como foi verificado que o local servia apenas ao tráfico, os membros da Força Tática foram até o interior do imóvel onde estavam mais 105 porções de maconha – ao todo foram apreendidos 234 gramas da erva – e um caderno com anotações aparentemente do comércio ilegal. O nome do acusado inclusive estava escrito ali.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores das proximidades que não quiseram se identificar afirmaram que “já não suportavam mais a intensa venda de drogas naquele local” e também teriam confirmado que Piveto seria um dos vendedores.
Ele foi levado ao plantão policial e preso em flagrante. O jovem seria encaminhado para audiência de custódia.