Após a folga de domingo (9), o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, às 20h de quinta-feira (13), no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O rival venceu a partida de ida no Morumbi por 1 a 0.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro, seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos, enquanto o restante do elenco realizou um treino técnico no campo – primeiro, uma atividade de passes e posse de bola, seguida de outra de transição e enfrentamentos no último terço. Seguindo o projeto de integração do clube, sete jovens da base participaram do treinamento.
Uruguaio com mais títulos pelo Palmeiras (seis), o lateral-esquerdo Piquerez completará 100 jogos com a camisa alviverde caso entre em campo no Choque-Rei. Ao longo de dois anos no clube, ele já se tornou também o terceiro uruguaio com mais partidas pelo Verdão, atrás somente de Villadoniga, com 138, e Diogo, com 147.
“É muito difícil, em um clube tão grande, um estrangeiro, uruguaio, fazer 100 jogos em tão pouco tempo. Vou completar dois anos no final de julho. Fico feliz pela marca individual, mas temos de seguir trabalhando para poder ter mais jogos e mais metas”, disse o lateral. “Os resultados não estão vindo, é uma sequência que não é boa, mas estamos fechados entre nós, confiantes em fazer um bom jogo na quinta-feira para poder recuperar nossa confiança. Fazer bons 90 minutos para classificar na Copa do Brasil, algo muito importante para nós”, completou.
O Palmeiras busca classificação para as semifinais pela 10ª vez em 28 participações na Copa do Brasil (foi campeão em 1998, 2012, 2015 e 2020, vice em 1996 e semifinalista em 1992, 1997, 1999 e 2018) – apenas Flamengo (15), Grêmio (15) e Cruzeiro (11) têm mais.