Pipoca emagrece e é ótimo lanche pré-treino
Esqueça tudo o que já ouviu sobre a fama de má da pipoca. Se feita da maneira correta, ela não só está liberada para o consumo como pode ser uma grande aliada da dieta.
Ela é uma ótima fonte de carboidratos, garantindo a energia necessária para o treino e para a realização das tarefas diárias, e de fibras, responsáveis por prolongar a sensação de saciedade.
Na hora do preparo, esqueça o óleo. Sob altas temperaturas, ele degrada e produz substâncias denominadas antinutrientes, que diminuem a absorção de vitaminas e minerais e prejudicam a ação de algumas enzimas no organismo.
Manteiga e sal também devem ser abolidos, uma vez que aumentam a retenção de líquidos e o valor calórico do alimento. Aprenda duas formas saudáveis e deliciosas de prepará-la – para que a pipoca ajude a emagrecer e seja um bom lanche pré-treino, efetivamente:
Como fazer pipoca salgada
Leve ao fogo com água ou óleo de coco e tempere com sal de ervas feito 50% de sal e 50% de ervas secas como tomilho, alecrim, orégano e manjericão.
Como fazer pipoca doce
Depois de estourá-la com água, leve-a ao fogo e adicione 1 col. (sopa) de óleo de coco, 1 col. (sopa) rasa de farinha de linhaça, 1 col. (chá) cheia de açúcar de coco e canela a gosto.
Fonte: Corpo a Corpo