Pintor é preso por violência doméstica, ameaça e injúria
O pintor de paredes Genésio Luis Rodrigues, de 46 anos, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (7) acusado de violência doméstica, ameaça e injúria no bairro Alto Cafezal, zona Oeste de Marília.
As vítimas são sua companheira, uma empregada doméstica de 47 anos, e a filha do casal, uma vendedora de 19 anos. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
As mulheres estavam sendo atendidas na delegacia especializada por volta das 11h a respeito de outra ocorrência, onde já figuram como vítimas de violência doméstica, quando Genésio passou a ligar insistentemente para elas.
Uma das ligações foi atendida no viva voz diante dos policiais. Esposa e filha do pintor estão abrigadas na casa de outro filho do casal e Genésio dizia “em alto tom que queria saber o paradeiro” da mulher. Ele também dizia que queria que ela voltasse para casa.
Contrariado, o pintor de paredes teria feito várias ameaças e ofensas contra esposa e filha, “prometendo um mal injusto e grave, bem como atentando contra a honra com palavras obscenas”, diz o boletim de ocorrência.
Diante da situação, a equipe da DDM se deslocou até a residência do acusado e o encontrou ainda ao telefone “gritando e bradando” contra as vítimas.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado, já que não aceitou “de boa vontade” ser conduzido ao plantão policial.
Não foi arbitrada fiança devido ao risco que o acusado representa para esposa e filha e ele seria encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (8).