Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (30), no Jardim Alberto Herrera — popularmente conhecido como Firenze —, na zona oeste de Marília. Pés de maconha foram descobertos no quintal da residência, por volta das 21h20, durante uma averiguação de furto.
Segundo relatório da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia na rua Amélia Frigério, que relatava indivíduos sobre telhados de residências próximas.
Como os patrulheiros já estavam nas imediações, o deslocamento até o endereço informado foi imediato. No local, os policiais fizeram contato com a moradora de um imóvel vizinho, que autorizou a entrada para averiguação.
Durante a vistoria pelos telhados, os agentes visualizaram, na casa ao lado, diversos pés de uma planta com características semelhantes à cannabis sativa, a popular maconha. Diante da situação, a equipe fez contato com o morador da residência.
O homem, que se identificou como pintor e afirmou não ter envolvimento com crimes, autorizou a entrada dos policiais. Os PMs informaram que o objetivo era verificar a presença de algum intruso no interior do imóvel.
Durante a inspeção no quintal, os policiais confirmaram a suspeita: tratava-se de pés de maconha. A planta foi recolhida, totalizando aproximadamente 1,5 quilo de peso bruto. Questionado, o morador teria admitido, segundo a PM, ser o responsável pelo cultivo.
Em depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o pintor alegou que cultivava a droga exclusivamente para consumo próprio, sem intenção de comercialização.
No entanto, o delegado responsável entendeu que a quantidade e o modo de cultivo eram incompatíveis com uso pessoal. O celular do suspeito foi apreendido e ele será investigado. Autuado por tráfico, permanece preso na carceragem da Polícia Civil, à espera de audiência de custódia.