Pesquisa registrada em Marília pode não ser divulgada
A pesquisa de intenção de votos entre os candidatos à Prefeitura de Marília, registrada há uma semana na Justiça Eleitoral pela empresa Real Time Big Data, pode não ter seu resultado divulgado.
A reportagem apurou que a TV Record Paulista, com sede em Bauru (distante 108 quilômetros de Marília), é a contratante do serviço, apesar de tal informação ter sido omitida no cadastro oficial – uma prática comum nestes casos.
O veículo de comunicação e a empresa especializada em pesquisas são parceiras e uma série de levantamentos do tipo foi pactuada desde o início da campanha eleitoral, para diferentes cidades do Estado.
No entanto, em decorrência de problemas nos registros de algumas delas, a realização de certas pesquisas acabou comprometida.
O resultado da pesquisa, segundo registro na Justiça Eleitoral, ocorreria nesta terça-feira (27), o que não aconteceu, e gerou expectativa entre eleitores e nos bastidores das campanhas dos candidatos.
Existe a expectativa de que uma nova pesquisa em parceria entre a mesma empresa e a TV Record Paulista seja registrada e de fato realizada nas próximas semanas, já mais próxima do pleito, marcado para o dia 15 de novembro.