Perseguição a menor provoca briga entre PMs e população
Uma perseguição de dois policiais militares a um menor de idade quase terminou em tragédia em uma comunidade da zona sul de Marília. O caso foi registrado nesta sexta-feira (12), na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Segundo versão apresentada pelos policiais no boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de furto de fios e cabos elétricos. O crime teria sido praticado por duas pessoas em uma uma favela do Parque das Azaleias.
Durante patrulhamento, três foram avistados em um telhado. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos pularam entre as residências, tentando fugir. Um deles foi visto na rua Joana Espanhola e correu para uma área de mata.
Um dos PMs iniciou perseguição a pé e conseguiu deter jovem, que se enroscou na vegetação. Segundo o registro policial, no momento da abordagem, o acusado teria investido contra o policial, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.
O boletim de ocorrência relata ainda que, após a detenção, cerca de 30 populares se aglomeraram e tentaram interceder, buscando libertar o adolescente da custódia policial. Um dos populares teria inclusive tentado subtrair, sem sucesso, a arma de fogo de um dos policiais durante a ocorrência.
Para conter a população, os policiais militares recorram ao uso de gás de pimenta. Durante o tumulto, o adolescente teria se debatido na tentativa de se libertar, causando lesões no polegar da mão direita de um dos PMs.
O menor foi levado ao plantão policial na companhia da mãe. No entanto, segundo o registro da ocorrência, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Após os procedimentos, ele foi liberado.