‘Pergunte ao meu pai se ele é feliz com isso?’, fala vereador sobre irmãos homossexuais
O vereador de Santa Cruz do Rio Pardo e candidato à Presidência do Legislativo em 2025, Juninho Souza (União Brasil), concedeu entrevista à rádio 104 FM e polemizou ao promover comentários homofóbicos. Parlamentar disse ter princípios bíblicos e ser contra casais gays.
O contexto da entrevista nesta quinta-feira (31) na emissora de rádio da região, envolveu a intenção do vereador em se tornar o próximo presidente da Câmara da cidade. Na ocasião, Juninho criticou posicionamentos do colega vereador, Professor Duzão (Psol), da esquerda política. O Psol é um partido que defende nacionalmente as causas LGBTQIAPN+.
Juninho declarou que “homem com homem e mulher com mulher é errado”. “Tenho um irmão e uma irmã que são homossexuais. Pergunte ao meu pai se ele é feliz com isso? Pergunte a qualquer pai e mãe que tem filho que seguiu por esse caminho. A gente aceita, mas ninguém quer”, disparou durante a entrevista.
Após grande repercussão entre internautas que acompanhavam o programa ao vivo, o vereador alegou ter princípios morais e bíblicos, e amenizou o tom dos comentários. “Cada um faz o que quer da vida. Tenho muitos amigos homossexuais. É mais fácil eu me dar bem com eles do que com os outros”, comentou.
Em outro trecho, Juninho falou sobre sua família. “Tenho 15 irmãos e nosso pai sempre explicou que homem com homem não é certo. A gente não abre mão de nossos princípios. Pergunte a qualquer pastor ou padre se eles abrem mão”, questionou.
No Brasil, declarações de homofobia são consideradas crime desde 2019 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A pena pode chegar a quatro anos de reclusão, além da cassação política do mandato de vereador.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!