Pedreiro recebe ajuda da mãe, mas é preso por embriaguez e direção perigosa
Um pedreiro de 19 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (30), em uma ação da Polícia Militar após fuga em alta velocidade iniciada na zona sul de Marília. Foram mais de oito quilômetros por ruas e avenidas de diversos bairros. O veículo estava sem placa e era conduzido com manobras perigosas.
Segundo a polícia, o condutor da Honda CGT 160 Start, vermelha, desrespeitou ordens de parada da polícia na avenida João Ramalho (zona sul) e deu início a uma fuga alucinante que só terminou no bairro Firenze (zona oeste), onde ele teve, inclusive, apoio da família para desacatar os policiais.
Durante o percurso, o jovem trafegou por vias movimentadas e chegou a passar por dentro de um posto de combustíveis em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres e outros motoristas.
Ao parar em frente à sua residência, foi abordado pelos policiais. A mãe do rapaz, proprietária da moto conforme a documentação, tentou interferir na ação da PM. Ela e o filho ficaram exaltados e resistentes aos militares, segundo o registro de ocorrência, o que teria exigido o uso de força por parte dos policiais.
Diante da série de irregularidades, o condutor concordou em fazer o teste do bafômetro, que acusou resultado positivo. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de embriaguez no trânsito, direção perigosa e desobediência, sendo conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permaneceu preso.
O delegado responsável pelo caso optou por não arbitrar fiança, em razão da gravidade dos crimes, e o indiciado vai aguardar audiência de custódia na carceragem. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!