Pedreiro morre ao ser atacado por pitbulls em Bauru
O pedreiro Simão Cirineu de Oliveira de 56 anos morreu depois de ser atacado por dois cães da raça pitbull, em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).
O ataque aconteceu na manhã do último sábado (20) no Parque Roosevelt, mas só foi divulgado nesta terça-feira (23). A vítima sofreu lesões múltiplas no rosto e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Oliveira prestava serviço em uma residência há uma semana e, no sábado, enquanto trabalhava sozinho, acabou atacado pelos cachorros.
Os animais estavam soltos na área externa do imóvel, sem coleiras ou focinheiras. Nenhum morador estava na casa. Vizinhos escutaram os gritos de socorro e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Quando as equipes chegaram, os cães ainda cercavam e atacavam o homem que já estava desacordado. A PM efetuou seis disparos – quatro de balas de borracha e dois de arma de fogo – para afastar os animais.
Os cães correram para dentro da casa e os militares fecharam a porta. Um dos cachorros chegou a ser atingido por um dos tiros de borracha, mas não ficou ferido.
Na residência havia um terceiro cão, sem raça, que não participou do ataque. A vítima foi socorrida ao pronto-socorro e transferida até a UTI do Hospital de Base, onde morreu no domingo (21).
O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda/condução de animais.