Pedreiro é preso em flagrante com tijolos e porções de maconha na zona oeste

Um homem de 27 anos, que afirmou ganhar a vida como pedreiro, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (10), na zona oeste de Marília, após ser abordado por policiais militares.
Ele saía de uma área conhecida pela intensa venda de entorpecentes, por volta das 16h30, nos fundos de um residencial no Jardim Califórnia.
Segundo o registro da ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Argollo Ferrão, em um ponto já conhecido pelas forças de segurança, considerado desafiador devido à presença de brejos, vegetação densa, difícil acesso e várias rotas de fuga.
Os policiais avistaram o suspeito carregando uma mochila cinza e demonstrando nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em suas roupas, mas, ao vistoriar a mochila, os agentes localizaram quatro tabletes grandes e 663 microtubos contendo substância identificada como maconha.
Questionado, o suspeito alegou que estava “apenas transportando” os entorpecentes e que receberia como recompensa uma pequena quantidade de crack para consumo próprio. Afirmou ainda não saber quem seria o dono da droga.
Diante da situação, típica do tráfico de drogas, os policiais deram voz de prisão ao pedreiro, que foi conduzido ao plantão policial de Marília, onde permaneceu detido à disposição da Justiça. Ele aguarda audiência de custódia e deve responder por tráfico de drogas.
Na apresentação do flagrante, uma arma também foi apresentada. Não consta em registro da Polícia Civil, porém, quem seria o responsável e nem onde foi encontrado o armamento.