Homem é preso após tentar matar atual companheira da ex-mulher
O pedreiro Roberto Carlos dos Santos, de 43 anos, foi preso em flagrante acusado de tentar matar a tiros a atual companheira da ex-mulher nesta quarta-feira (17) em Vera Cruz (cerca de 17 quilômetros de Marília).
A motivação para o crime é que ele não aceitava o fim do relacionamento com uma doméstica, de 37 anos, que o “trocou” por uma mulher de 42.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atendimento de um caso de violência doméstica na rua 13 de Maio por volta das 18h50.
No local, foi averiguado que o mariliense, morador do Jardim Marajó, colocou uma arma de fogo contra a cabeça da atual companheira de sua ex-mulher, que ouviu a arma de fogo ser acionada por duas vezes.
Roberto dos Santos ainda agrediu a doméstica com pontapés e deixou o local fazendo ameaças contra o casal homoafetivo. Em seguida, as vítimas acionaram a Polícia Militar e relataram os fatos.
Diligências foram realizadas na região e uma equipe conseguiu localizar o pedreiro perto do distrito de Lácio, em Marília, por volta das 20h. Em revista pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo municiada com cinco cartuchos, sendo que três deles estariam picotados.
Diante dos fatos, Roberto recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz. Questionado, ele confessou o crime e teve a prisão ratificada pela acusação de homicídio tentado.
As vítimas se manifestaram pela representação, solicitando a concessão de medidas protetivas, no sentido de que o investigado não se aproxime ou mantenha contato.
Roberto Carlos dos Santos passaria por uma audiência de custódia e seria recolhido à Penitenciária de Marília.