Pedreiro bate carro em Kombi estacionada e acaba preso por embriaguez
Um pedreiro de 46 anos foi preso por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação nesta quarta-feira (7), no Jardim Nacional, zona sul de Marília.
Por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada com a informação de acidente na rua Ana Cândida de Souza Gemeinder.
No local, os policiais encontraram o Volkswagen Kombi estacionado, com a lateral esquerda danificada. Parado no meio da via estava um Ford Verona, com a parte dianteira avariada.
Uma autônoma de 53 anos se apresentou como proprietária da Kombi e disse que o veículo estava devidamente estacionado em frente à residência dela, quando escutou um barulho. Ao verificar, constatou que o Verona tinha causado a batida.
Segundo relato dos policiais, ao realizar conversão à direita para entrar na via, o autor se chocou com a Kombi. O condutor apresentava sinais de embriaguez, tais como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e andar cambaleante.
Questionado, o pedreiro teria confessado a ingestão de duas latas de cerveja. Também teria dito que não se lembrava do que tinha acontecido.
Os militares ainda verificaram que o pedreiro não era legalmente habilitado para dirigir automóveis, somente motocicletas.
O acusado se recusou a passar pelo teste do bafômetro e foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi atestada a embriaguez.
O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1,4 mil. Como o valor não foi apresentado, o autor passaria por audiência de custódia.
O veículo foi recolhido administrativamente junto ao pátio da Ciretran.