Pedágios da região de Marília ficam mais caros a partir desta quinta
As praças de pedágio localizadas na região de Marília administradas pela concessionária Entrevias terão os valores reajustados a partir desta quinta-feira (6). Conforme anúncio da empresa, a medida engloba as praças dos municípios de Pongaí, Marília, Echaporã e Florínea da SP-333, além de outras quatro na região de Ribeirão Preto.
O percentual de reajuste, ainda conforme informações da Entrevias, refere-se a correção em relação às perdas inflacionárias e soma 3,94% – que corresponde à evolução do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no período de junho de 2022 a maio de 2023. A autorização para o reajuste das tarifas foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do último dia 28.
A Entrevias é responsável pela concessão de 570 quilômetros de rodovias entre Florínea (divisa com o Paraná) e Igarapava (divisa com Minas Gerais), incluindo sete rodovias principais: SP-266, SP-294, SP-333, SP-322, SP-328, SP-330 e SP-351.
Veja nas tabelas os novos valores das tarifas nas praças da região de Marília:
Concessionária CART também repassa reajustes
A mesma medida de reajuste também foi aplicada pela concessionária CART – que passou a cobrar novos valores desde o último dia 1º nas praças localizadas nos municípios de Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo, Palmital, Assis, Rancharia, Regente Feijó, Presidente Bernardes, Caiuá e Ourinhos.
Conforme informações da empresa, o reajuste anual – também previsto em contrato de concessão foi de 3,935%, com base na inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período de junho de 2022 a maio de 2023. A atualização dos valores também foi homologada pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e publicada no Diário Oficial do dia 28 de junho.