Pavão garante Sesc Marília mesmo após anúncio de Paulo Guedes
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, confirmou ao Marília Notícia a construção da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), avaliada em R$ 60 milhões, a partir do primeiro semestre de 2019 em Marília.
Havia um temor de que o projeto não pudesse se concretizar após Paulo Guedes – futuro ministro da Economia no governo Bolsonaro – anunciar que pretende reduzir de 30% a 50% as verbas do Sistema S – Sesc, Sesi, Senai e Senac.
Segundo o presidente Pedro Pavão, a construção da unidade de Marília já tem o projeto e recurso aprovados, independente dos interesses da nova gestão. As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2019.
“Nós entendemos que em toda mudança de governo acontece de se falar sobre mudanças no Sistema S. Esse governo não é diferente. Na verdade, esse recurso não é público, esse dinheiro é pago pelos empresários para os empresários”, destacou.
“Não é dinheiro público, se fosse dinheiro público estaríamos preocupados. Pode ter certeza que nenhuma mudança vai acontecer. No caso do Sesc Marília, a unidade já tem dinheiro reservado para essa finalidade, o que falta é somente a concorrência pública. O Sesc de Marília é irreversível”, garantiu Pedro Pavão.
Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol na zona Sul, a área total abrange 56,2 mil metros quadrados, sendo que 21 mil metros quadrados serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade.
A unidade do Sesc em Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas. O orçamento previsto para construção é de R$ 60 milhões.
A sede terá um teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.