MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qui. 23 maio. 2024
RELIGIÃO

Pastor preso por abuso no DF diz que cúmplice se inspirava em profeta bíblico

Sinval Ferreira é apontado pela polícia como responsável por abusar sexual e financeiramente dos fiéis da igreja que ele lidera.
por Folhapress
Sinval Ferreira está preso (Foto: Divulgação)

A pastora de 58 anos que é apontada como cúmplice de um líder religioso preso por suspeita de abusar fiéis em uma igreja evangélica do Distrito Federal se inspirava no profeta Habacuque para praticar os crimes.

A religiosa, que não teve a identidade revelada, “simulava” sexo com fiéis e tinha como inspiração o profeta do Antigo Testamento. Esse aspecto da pastora foi revelado em depoimento pelo pastor Sinval Ferreira, que está preso, segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Ainda de acordo com a PCDF, Sinval negou que tenha abusado dos fiéis e relatou que sua cúmplice nos supostos crimes somente fazia “obra de imitação”, sem concretizar o ato carnal.

A reportagem questionou ao delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius Miranda, se há uma explicação da mulher ter a figura religiosa como suposta inspiração para os atos investigados, mas ele informou que a pastora preferiu ficar em silêncio – ela não foi presa e vai responder em liberdade.

Sinval é líder da Casa de Oração Pentecostal Missionários, em Samambaia. Ele teria passado a congregar na igreja de sua cúmplice, em Sobradinho, em uma tentativa de se reaproximar da ex-esposa, que frequenta o local, conforme o delegado.

O pastor é apontado pela polícia como responsável por abusar sexual e financeiramente dos fiéis da igreja que ele lidera. De acordo com a investigação, o líder religioso usava sua influência de, supostamente, ter o dom de fazer previsões para desfazer “maldições” e salvar as vidas dos religiosos que o acompanhavam.

COMO O PASTOR AGIA

O líder religioso costumava abordar os fiéis, a maioria homens, com supostas visões alarmantes de mortes nas famílias deles. Em um dos casos, o pastor teria abordado um fiel e dito que a esposa dele iria morrer.

Para “quebrar a maldição” e salvar a mulher, o pastor precisaria realizar sete “unções” nas partes íntimas do fiel. Por temer a suposta previsão do pastor, a vítima teria deixado ele fazer as “unções” e mantido relações sexuais com o religioso.

Além de abusar sexualmente, pastor também extorquia financeiramente as vítimas. Nesses casos, o suspeito agia da mesma forma, com ameaças de que algum parente iria morrer ou ficar inválido, e persuadia os fieis a realizarem “doações generosas” em dinheiro para a igreja.

Outra vítima manteve relações sexuais e bancou viagens do pastor. Conforme a investigação, uma mulher foi abusada pelo religioso e teve que arcar com as custas de uma viagem dele para o Rio de Janeiro, além de ter emprestado uma chácara para ele realizar supostas orgias com outros membros da igreja.

Segundo a polícia, a pastora que foi cúmplice no caso teria auxiliado nas “ameaças de castigo celestial”, além de também participar dos abusos.

Os dois vão responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão. Se forem condenados, as penas podem chegar a 17 anos de reclusão.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do pastor Sinval Ferreira. Como a pastora não teve o nome revelado, não foi possível localizar seus advogados. Em ambos os casos, o espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 4
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie