Passaredo suspende voos em Marília e outros nove aeroportos
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, anunciou nesta quarta-feira (18) que suspendeu as atividades no aeroporto de Marília. Com isso, os marilienses ficam temporariamente sem a opção de voar diretamente para São Paulo.
O comunicado enviado à imprensa, também confirma a suspensão das atividades em outros nove aeroportos: Rio de Janeiro (SDU), Araçatuba-SP, Dourados-MS, Palmas -TO, Teixeira de Freitas-BA, Foz do Iguaçu-PR, Campos dos Goytacazes-RJ, Três Lagoas-MS e Campo Grande-MS.
“A empresa vem acompanhando de perto o cenário causado pela pandemia de Covid-19 no mundo, e também medindo o impacto causado nas suas operações aéreas, com a queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo, redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento dos passageiros. No interesse da Voepass na preservação da integridade física de seus passageiros e colaboradores, e também no esforço da manutenção dos postos de trabalho e da atividade econômica da empresa, tomamos a decisão de suspender temporariamente as operações regulares da companhia nos aeroportos citados”, diz a companhia aérea.
Estão mantidas as operações em Ribeirão Preto-SP, Uberlândia-MG, Brasília-DF, Goiânia-GO, Fortaleza-CE, Natal-RN, Juazeiro do Norte-CE, Salvador-BA, Barreiras-BA, Petrolina-PE, Vitória da Conquista-BA, Maceió-AL, Aracaju-SE, Ilhéus-BA, Porto Seguro-BA, São José do Rio Preto-SP, Macaé-RJ, Rio de Janeiro-RJ (GIG), Rio Verde-GO, Guarulhos-SP, São Paulo-SP (CGH) e Araguaína-TO.
“A companhia ressalta que a suspensão das atividades é até o dia 22 de março e que realizará uma nova atualização de malha na próxima sexta-feira, dia 20 de março. A empresa estima que dentro dos próximos meses poderá ter um cenário de retorno das atividades regulares”, explica a nota da Voepass.
Empregados
Ainda segundo a empresa, há negociação com os sindicatos de que forma irão reduzir a força de trabalho, “a fim de evitar qualquer processo de demissão de colaboradores nesse momento difícil por que passa nosso país”.
“A partir de hoje, também iniciaremos um programa de trabalho home-office para todos os colaboradores que possam manter seu posto de trabalho nessa condição”, diz a nota.
As atividades da empresa serão mantidas em seu mínimo durante o período de suspensão das operações.
Cancelamentos e reembolsos
Para todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, informamos que estamos flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato.
Pedimos o apoio e a solidariedade de todos nesse momento difícil, para que juntos possamos atravessar esse grave momento que se coloca perante todos nós.