Passageiros reclamam de ônibus abarrotados
Moradores de Padre Nóbrega e novos bairros que se formaram na região, como Maracá e Montana, se queixam da retirada do ônibus das 18h15 que segue do Terminal Urbano para aquela região.
A decisão da empresa que opera o transporte público ocasionou “uma fila imensa e ônibus abarrotados”, de acordo com reclamação ouvida pelo Marília Notícia.
Alguns horários, como o das 18h25, registram diariamente veículos superlotados. Antes disso só é possível pegar o ônibus das 17h50, quando muita gente que precisa ir para o distrito ainda está trabalhando no comércio da região central de Marília.
Já o horário seguinte é o das 18h50, que também segue muito cheio. Normalmente é encarado por aqueles que estão cansados de trabalharem o dia todo.
Os usuários do transporte público também reclamam da falta de educação de alguns funcionários do Terminal.
Um fiscal teria dito de maneira brusca para a vendedora Emanuelle Andrade, de 30 anos, que “se estivesse muito lotado era para esperar o próximo”.
Além de Emanuelle, ouvida pela reportagem, outras pessoas confirmaram o problema da rispidez de alguns funcionários e apoiaram o pedido dela de mais horários de ônibus para Padre Nóbrega e outras regiões.
“A linha Argollo Ferrão das 19h25 também vai lotada. Não tem respeito com o pessoal”, disse um usuário. “Nenhum respeito. Revoltante, porque não andamos de graça. E ainda acham ruim quando a gente reclama”, retrucou outra pessoa nas redes sociais do MN.
Ana Cláudia, leitora do Marília Notícia, aproveitou para reclamar: “Revoltante mesmo, hoje eu estava no ponto de ônibus na linha Marajó, o motorista me viu e não parou”.
Outro lado
A Grande Marília enviou nota esclarecendo “que os transtornos relatados foram decorrentes da ausência inesperada de dois motoristas nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de outubro, seguida de uma falha de remanejamento de funcionários, mas que nesta quarta-feira já foi corrigida, retomando o atendimento normal neste horário das 18h15. A empresa lamenta o incomodo causado e também orienta para que o cliente utilize os canais oficiais de comunicação das empresas e da Emdurb para se agilizar e identificar eventuais problemas pontuais que ocorram no sistema. O Fale Conosco da AMTU é o 0800-777-8181, o da Emdurb é 156 e ainda é possível enviar mensagem pelo site, www.amtumarilia.com.br”.