Passageiro de moto é preso por tráfico de drogas
Um homem de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso com drogas no Jardim Guarujá, zona Sul de Marília, na noite desta terça-feira (21).
Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta de 18h40 a Polícia Militar fazia patrulhamento na avenida das Esmeraldas, zona Leste, quando avistou do outro lado da via uma moto, em que o garupa demonstrou nervosismo com a presença dos policiais.
Diante disso, a viatura passou a acompanhar a motocicleta sentido zona Sul e em determinado momento foi realizada a abordagem.
O passageiro tentou se desfazer de uma sacola plástica, entretanto ela foi recuperada pelos militares. A sacola continha 17 pinos com cocaína e três porções de maconha.
O garupa afirmou que havia pagado para o condutor trazê-lo de Lupércio para Marília e que em determinado momento pediu para ser levado até a Vila Barros, onde adquiriu o entorpecentes. O rapaz alegou que a droga seria para seu consumo próprio. Com ele ainda havia um celular e R$ 100.
O condutor disse que o passageiro combinou o valor de R$ 80 pela corrida e durante o percurso pediu para parar a moto e foi a pé até a favela da Vila Barros.
Na volta, o passageiro lhe entregou dois pinos com cocaína como pagamento por ficar esperando e em seguida retomaram o curso até um supermercado, no entanto, foram abordados.
Diante dos fatos, condutor e passageiro foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Devido a quantidade de droga encontrada com o garupa e pelo fato do próprio condutor afirmar que o passageiro é traficante em Lupércio, o homem foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.