Nova unidade da Paschoalotto deve gerar 3,6 mil novos empregos
A Paschoalotto Serviços Financeiros deve anunciar, nesta quinta-feira (18), a expansão das operações na cidade, com a geração de pelo menos mais 3,6 mil postos de trabalho. A empresa vai ocupar o antigo bloco X da Universidade de Marília, que pertencia à Prefeitura e foi arrematado em leilão promovido pelo município.
Evento de lançamento está marcado para a manhã desta quinta, com a presença do presidente da empresa, Eric Garmes de Oliveira, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e convidados.
A administração municipal distribuiu informes, no início da noite desta quarta-feira (17), anunciando a conquista de empregos, mas sem detalhar a expansão. No ano em que vai disputar a reeleição, Alonso tenta capitalizar politicamente o investimento da empresa de recuperação de crédito.
A negociação com a Prefeitura de Marília é antiga. A empresa já tinha manifestado interesse estratégico no prédio, que acabou arrematado por investidores por R$ 5,5 milhões.
A proximidade com a unidade Paschoalotto já existente é o principal motivo. Atualmente, a empresa tem cerca de R$ 2,5 mil postos de trabalho, em uma área alugada da Universidade de Marília.
Com a expansão em um prédio próximo, como o bloco X, poderá aumentar a capacidade usando a mesma estrutura de escritórios e compartilhar alguns sistemas já existentes, com menos custos.
Interesse em Marília
Fontes ouvidas pelo Marília Notícia, avaliam que o negócio representa um “ganha-ganha”, já que a empresa vê no campus universitário de Marília uma grande oportunidade de manter equipes profissionais com performance mais elevada.
A vizinhança universitária permite atrair um perfil de trabalhador jovem e dinâmico. A ideia é empregar alunos, que se empenhem em resultados para obter renda, visando pagar mensalidades ou pagar despesas pessoais durante os estudos.
As instituições de ensino e a economia em torno do campus também têm benefícios, já que o universitário com mais dinheiro no bolso pode manter compromissos financeiros em dia e consumir nos estabelecimentos do entorno.