Paróquia Santa Rita prepara lançamento da Festa da Rosas com relíquia em Marília

A Paróquia Santa Rita de Cássia realiza no dia 23 de abril, às 19h30, uma missa que marcará o lançamento oficial da 9ª edição da Festa das Rosas, entre os dias 16 e 18 de maio, quermesse na zona sul de Marília. A celebração contará com a presença do padre Dione Piza, que trará neste dia a imagem peregrina e uma relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, da cidade de Cássia, em Minas Gerais.
O missionário, que atua no maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita, trará a espiritualidade e o exemplo da Santa, conhecida como padroeira das causas impossíveis.
Segundo o pároco, padre Tiago Barbosa, o lançamento oficial da Festa das Rosas quer reunir os fiéis marilienses em torno da espiritualidade de Santa Rita.
“Em meio aos espinhos da vida, em tudo seguiu fielmente a Jesus Cristo. Com a relíquia de primeiro grau, a própria Santa Rita vem à Marília testemunhar sua intercessão no céu em prol das causas difíceis que cada devoto possa a ela apresentar”, afirma o padre.
No dia 23, após a missa com a presença da relíquia e da imagem peregrina, e do anúncio dos festejos da Padroeira, a comunidade prepara também o 1º Pão com Linguiça do Encontro de Casais com Cristo (ECC).
Com vendas antecipadas no valor de R$ 15, quem adquirir terá direito a um lanche, um refrigerante de 200 ml e um snake doce. O montante arrecado com a promoção, e também com a Festa das Rosas, subsidiará a Paróquia Santa Rita na melhoria de suas estruturas físicas, no investimento da pastoral e em retiros, além de também ajudar às pastorais sociais, que contribuem com o desenvolvimento humano da zona sul da cidade.
“Nos dias 16, 17 e 18 de maio acontecerá a 9ª edição da Festa das Rosas, com novidades e uma atração conhecida nacionalmente. A comunidade paroquial está empenhada em preparar um espaço que seja agradável e acolhedor. Participemos deste momento de piedade e juntos vamos nos preparar para os festejos de Santa Rita, que nos aponta a fé em Jesus Cristo, nosso maior tesouro”, conclui Tiago Barbosa.