MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 09 abr. 2025
QUERMESSE

Paróquia Santa Rita prepara lançamento da Festa da Rosas com relíquia em Marília

Celebração vai contar com a imagem peregrina e uma relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia.
por Alcyr Netto
Lançamento oficial da Festa das Rosas ocorre no dia 23 de abril (Foto: Pascom)

A Paróquia Santa Rita de Cássia realiza no dia 23 de abril, às 19h30, uma missa que marcará o lançamento oficial da 9ª edição da Festa das Rosas, entre os dias 16 e 18 de maio, quermesse na zona sul de Marília. A celebração contará com a presença do padre Dione Piza, que trará neste dia a imagem peregrina e uma relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, da cidade de Cássia, em Minas Gerais.

O missionário, que atua no maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita, trará a espiritualidade e o exemplo da Santa, conhecida como padroeira das causas impossíveis.

Segundo o pároco, padre Tiago Barbosa, o lançamento oficial da Festa das Rosas quer reunir os fiéis marilienses em torno da espiritualidade de Santa Rita.

“Em meio aos espinhos da vida, em tudo seguiu fielmente a Jesus Cristo. Com a relíquia de primeiro grau, a própria Santa Rita vem à Marília testemunhar sua intercessão no céu em prol das causas difíceis que cada devoto possa a ela apresentar”, afirma o padre.

No dia 23, após a missa com a presença da relíquia e da imagem peregrina, e do anúncio dos festejos da Padroeira, a comunidade prepara também o 1º Pão com Linguiça do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Com vendas antecipadas no valor de R$ 15, quem adquirir terá direito a um lanche, um refrigerante de 200 ml e um snake doce. O montante arrecado com a promoção, e também com a Festa das Rosas, subsidiará a Paróquia Santa Rita na melhoria de suas estruturas físicas, no investimento da pastoral e em retiros, além de também ajudar às pastorais sociais, que contribuem com o desenvolvimento humano da zona sul da cidade.

“Nos dias 16, 17 e 18 de maio acontecerá a 9ª edição da Festa das Rosas, com novidades e uma atração conhecida nacionalmente. A comunidade paroquial está empenhada em preparar um espaço que seja agradável e acolhedor. Participemos deste momento de piedade e juntos vamos nos preparar para os festejos de Santa Rita, que nos aponta a fé em Jesus Cristo, nosso maior tesouro”, conclui Tiago Barbosa.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie