Mariliense adota meninas e encontra propósito ao tornar-se mãe
De forma natural e com base em sentimentos de respeito e muito amor, Tamires Simões, de 28 anos, tornou-se mãe de Liz e Luna há cerca de três anos. A mariliense abraçou a maternidade e hoje não concebe mais sua vida sem as duas filhas, de 10 e 4 anos.
“Quando vi, eu já era mãe”, conta Simões. A história do trio inseparável, apesar de ter começado em razão de uma situação difícil, consolida-se a cada dia através de atos de confiança e carinho.
“Por conta de problemas com a família biológica, as meninas, que até então eram minhas sobrinhas, teriam que ir para um abrigo”, compartilha Tamires. “Nesse momento, pensei muito sobre minha própria trajetória. Minha mãe faleceu quando eu tinha quatro anos e, se minha avó não tivesse pego minha guarda, minha vida poderia ter sido totalmente diferente”, analisa.
O gesto de amor recebido fez com que a bacharel em Direito entendesse que era sua vez de distribuir amor. Desde então, sua vida mudou completamente.
Com apoio de seu então companheiro, Tamires parou de trabalhar para que pudesse dar toda a atenção que as pequenas precisavam. “Passei a ficar em casa para cuidar delas, levar e buscar na escola, médicos e atividades”, narra a mãe que garante também repreender quando necessário.
“Às vezes até esqueço que elas não são minhas filhas biológicas. Não tem diferença nenhuma. Educo, dou bronca e mimo, assim como todas as mães. São minhas filhas”, afirma Tamires.
“Hoje tenho certeza que meu propósito de vida é cuidar delas. Tudo que eu passei até hoje foi para chegar aqui onde cheguei como mãe da Liz e da Luna. Elas são minha vida”, finaliza.