Papai Noel do Marília Shopping recebe cartinhas e entrega presentes
Uma das maiores tradições do Natal é a já conhecida história que envolve o bom velhinho. Há muitos séculos o Papai Noel faz uma lista de crianças bem comportadas e entrega presentes, como brinquedos ou doces na noite da véspera de Natal. Ele consegue dar conta do trabalho com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina do Polo Norte, e das renas que puxam o trenó.
Buscando resgatar um pouco da magia da data festiva e reproduzir esta lenda, o Marília Shopping inovou este ano e trouxe a possibilidade de que o Papai Noel converse com as crianças de uma forma mais próxima e ainda faça a entrega dos presentes. A ação tem sido um sucesso entre as famílias.
A jornalista Thais Pompe, de 29 anos e o designer gráfico Gabriel dos Reis Lisboa, de 31 anos, levaram os filhos Alice, 5, e Gabriel, 9, para conversar com o Papai Noel do centro de compras e se surpreenderam com a forma lúdica de como o Natal está sendo abordado este ano.
As conversas sobre as cartinhas e entregas de presentes são realizadas em dias úteis, durante as tardes e tudo pode ser agendado pelas redes sociais do shopping.
Após o agendamento do encontro das crianças com o Papai Noel, os pais vão até o Marília Shopping com os filhos e as cartinhas. Ao chegarem lá, é necessário que haja uma conversa entre um adulto da família e o bom velhinho para informar qual foi o pedido da cartinha sem que a criança veja.
Feito isso, é dado sequência no encontro. A criança deposita a carta na caixa de correio do Papai Noel e quando senta para conversar com ele, descobre que a figura já sabe exatamente o que ela pediu, como se fosse um passe de mágica. Muitos pais tem aproveitado o encontro e levado o presente pedido na cartinha, que é entregue pelo próprio Papai Noel.
Os filhos de Thais e Gabriel, por exemplo, foram ao local super empolgados e com as cartinhas em mãos. “Eu não esperava que o Papai Noel já soubesse o que eu tinha pedido. Foi legal e engraçado. Eu vou esperar ele em casa com o presente”, disse o pequeno Gabriel.
Thais contou que as crianças ficaram muito empolgadas em escrever os pedidos. Alice fez até um desenho.
“É uma iniciativa muito interessante e surpreendente essa do Marília Shopping. Resgata a magia do Natal. As crianças hoje em dia estão muito ligadas à internet, televisão e jogos digitais. Com isso resgatam aquela ideia de que o Papai Noel vai em casa, que falou com ele, escreveu a cartinha e serão atendidas. O Gabriel é um pouco mais velho, já está na fase de pensar que não é verdade, mas trazendo ele aqui faz com que ainda acredite e sinta a magia do Natal”, disse Thais.
Para o designer gráfico a ideia foi criativa. “Acho muito criativo o que o Marília Shopping fez. Hoje em dia as crianças querem saber só de ganhar o presente, então é interessante diversificar”, falou Gabriel.
O Papai Noel também conversou com o Marília Notícia e explicou que trabalha nesta função desde 2004. Segundo ele, traduzir a figura do bom velhinho sempre vale a pena.
“Eu tento fazer com que o Papai Noel seja mais amigo, mais companheiro das crianças. Mostrar um Papai Noel que pode tudo, para que eles possam realmente ver na figura aquilo que eles esperam. Eu sempre peço a cartinha para eles demonstrando que já estou velhinho e não lembro muito das coisas e assim é uma forma de me lembrar. Eles aceitam a ideia e está muito bacana”, contou.
O Papai Noel está no Marília Shopping de terça a sábado das 16h às 22h e no domingo das 13h às 19h. O agendamento para o personagem conversar com as crianças sobre cartinhas pode ser feito durante a semana no período da tarde.
“As crianças ficam surpresas. Esse ano está algo muito bonito, porque os pais também estão bastante participativos, tirando fotos com o Papai Noel. Vira uma festa”, finalizou o bom velhinho.
Serviço
O Marília Shopping fica na rua dos Tucunarés nº 500, no Jardim Maria Martha. O telefone é 3402-9500.
Facebook: https://www.facebook.com/MariliaShoppingCenter/
Instagram: https://www.instagram.com/mariliashopping/