MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 21 fev. 2020

Palmeiras ganha do Guarani e assume liderança do grupo

por Agência Estado

O atacante Dudu entrou em campo usando o número 300 nas costas, em homenagem à quantidade de partidas disputadas com a camisa do Palmeiras. E coube ao jogador fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o feito, o jogador chegou aos 70 gols pelo time.

“A gente tem de procurar ajudar de alguma forma, seja com gol ou assistência. É assim que construímos uma equipe vencedora”, comentou o jogador, que teve chance de fazer outro, numa cobrança de pênalti, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B, com 16 pontos, apenas um a mais do que o Santo André, que ainda vai jogar nesta rodada. O Guarani soma nove, na ponta da chave D, mas pode deixar até a zona de classificação no complemento da jornada.

O duelo começou equilibrado e ambas as equipes tiveram boas chances, mas pararam nos goleiros. A primeiro oportunidade do Palmeiras veio aos seis minutos, quando Luiz Adriano chutou e Jefferson defendeu. A resposta do Guarani foi um chute de Alemão, após deixar Felipe Melo no chão, que Weverton salvou.

Mas aos poucos, diante de sua torcida, o Palmeiras foi se impondo e por pouco não abriu o marcador com Luiz Adriano, que cabeceou a bola, ela tocou na trave e não entrou. Aos 26, em uma arrancada de Willian, o atacante deu um belo presente para Dudu, que tocou na saída do goleiro e fez a festa dos torcedores no estádio.

O gol do xodó palmeirense deu um ânimo a mais para o time, que quase fez o segundo com Luiz Adriano. Ele recebeu na área e chutou, mas Jefferson fez ótima defesa. O time de Campinas até tentou empatar antes do intervalo, quando Lucas Crispim chutou de longe, mas Weverton espalmou e garantiu a vantagem parcial.

No segundo tempo, o goleiro Jefferson Paulino teve muito mais trabalho e evitou o pior para o Guarani. A começar por uma ótima defesa em outro chute de Luiz Adriano. Pouco depois, Dudu sofreu pênalti de Maércio e ele próprio pediu para cobrar. Mandou no canto, mas o goleiro do Guarani se adiantou um pouco e espalmou, evitando o segundo gol do Palmeiras.

Após o pênalti perdido, o time da casa sentiu o golpe e o Guarani melhorou na partida. Percebendo a situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Luiz Adriano, que não esteve em boa noite, e colocou Gabriel Veron. O Palmeiras voltou a melhorar, teve até algumas chances, mas garantiu apenas vitória magra no jogo 300 de Dudu.

Na oitava rodada do Paulistão, o Palmeiras vai fazer clássico com o Santos, no Pacaembu, em 29 de fevereiro. No dia anterior, o Palmeiras receberá o Água Santa no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 0 GUARANI

PALMEIRAS – Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luis); Bruno Henrique, Zé Rafael, Willian, Raphael Veiga (Luan) e Dudu; Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GUARANI – Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu (Juninho) e Igor Henrique (Marcelo); Lucas Crispim, Alemão (Mateusinho) e Giovanny. Técnico: Thiago Carpini.

GOL – Dudu, aos 26 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS – Igor Henrique, Giovanny e Deivid.

RENDA – R$ 1.011.248,14.

PÚBLICO – 19.086 pagantes.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília
  • 2
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 3
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 4
    Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
FORMATURA
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em MaríliaFormatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília

Últimas notícias

Sesi Marília abre plantões para EJA com vagas gratuitas e ensino semipresencial
Tribunal realiza operação surpresa para checar almoxarifados da Educação
Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região
Homem sofre tentativa de assalto, reage, é agredido e tem o carro danificado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie