Campeão brasileiro, paulista e da Recopa Sul-Americana no ano passado, o Palmeiras dominou o tradicional Prêmio CONAFUT 2023, promovido pela Conferência Nacional de Futebol. O Verdão ganhou nas categorias Análise de Desempenho, CEO (Cristiano Koehler), Comissão Técnica e Executivo de Futebol (Anderson Barros). Os vencedores são escolhidos por especialistas, gestores esportivos, participantes do CONAFUT e pelo júri popular.
Barros e a comissão técnica comandada por Abel Ferreira conquistaram a premiação pelo terceiro ano seguido – os auxiliares Andrey Lopes e Vitor Castanheira representaram Abel no evento, realizado ontem (22) e hoje (23) em São Paulo. Já Koehler recebeu o troféu pela segunda vez, demonstrando a solidez da atual gestão palestrina.
“Uma das funções do executivo de futebol é ser um facilitador para os atletas e demais profissionais do clube, pois são eles os responsáveis pela execução do trabalho”, afirmou Barros. “Dedico este prêmio aos meus filhos e à minha esposa, Roberta, e agradeço à instituição Palmeiras por seguir acreditando no projeto que desenvolvemos.”
“A participação expressiva do Palmeiras no Prêmio CONAFUT comprova a robustez do trabalho do clube, com foco nas melhores práticas de governança e gestão”, disse Koehler. “Ressalto, contudo, que os grandes resultados alcançados nos últimos anos só foram possíveis em função da dedicação de todos os nossos colaboradores, com quem divido este prêmio.”
Representado pelo analista Rafael Costa, o Departamento de Análise de Desempenho do Alviverde faturou o prêmio pela primeira vez – o Alviverde ainda foi finalista na categoria Futebol Feminino.
A CONAFUT é uma conferência nacional voltada exclusivamente para a indústria do futebol. O evento, que acontece desde 2017, reúne especialistas do setor em dois dias de debates sobre os temas mais relevantes do mundo da bola em todas as suas dimensões: técnica, gerencial e mercadológica.
O público é formado por profissionais de clubes, federações, confederação, patrocinadores, agências, estádios e arenas, consultorias, órgãos públicos e outras entidades que fazem parte dessa indústria.