MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 13 set. 2023
EDUCAÇÃO

Pais de alunos pedem retorno de professora afastada de Emei

Em meio a polêmicas envolvendo a direção da escola, uma professora teria sido transferida de forma injusta, de acordo com os pais.
por Alcyr Netto
Escola considerada modelo em Marília tem tido dias conturbados com diversas reclamações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

A Secretaria Municipal da Educação sofre uma grande pressão para reintegrar uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monteiro Lobato, que foi afastada após polêmicas registradas com a direção da unidade escolar. Os pais dos estudantes pedem o retorno da docente e já até promoveram um abaixo-assinado para que ela volte a lecionar na unidade de ensino.

A professora foi afastada após a abertura de uma sindicância que investiga situações que teriam ocorrido dentro da escola. Na ocasião, a mãe de um menino de quatro anos denunciou para as autoridades que a diretora da Emei teria gritado com seu filho. A motivação seria uma torneira deixada aberta pela criança, que teria ido ao banheiro sozinha. Traumatizado, o garoto não quis mais voltar ao ambiente escolar.

As denúncias realizadas junto à Ouvidoria da Prefeitura de Marília, ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil, ainda dariam conta de que a docente estaria fazendo mal a uma aluna com autismo. Diante dos registros, além da professora, a diretoria e a auxiliar de direção também foram afastadas.

De acordo com Renata Rezende, mãe da menina autista que acabou citada durante a polêmica, houve uma grande confusão, já que a docente não teria feito nada de errado.

“Infelizmente a gestão estava errando em muitos pontos, mas essa professora foi afastada de forma injusta. Não estão nos ouvindo, mesmo depois do abaixo-assinado e com provas de que ela é uma excelente profissional. A criança autista citada é a minha filha, mas a professora não fez nada com ela, pelo contrário, estava fazendo um ótimo trabalho com toda a turma”, afirma Renata.

Vários pais do Maternal II do período da manhã compartilharam mensagens sobre o carinho que a docente tinha com as crianças. Eles concordaram com o abaixo-assinado e continuam pedindo pelo retorno da profissional.

“Só tenho a agradecer por essa professora. Minha filha gosta muito dela e sente muita saudade. Mesmo sendo uma criança um pouco mais tímida em alguns momentos, percebi nesse ano uma mudança muito positiva nela e tenho certeza que é devido à didática utilizada. Estamos torcendo para que essa situação se resolva o mais rápido possível e pelo retorno da educadora ao convívio com a turma”, declara a mãe.

CONFUSÃO

Tudo começou quando a mãe de um garoto de apenas quatro anos de idade denunciou um castigo sofrido por seu filho, após esquecer a torneira do banheiro aberta, local onde ele teria ido sozinho, sem nenhuma supervisão.

Depois do incidente com a água no banheiro, ele foi levado para a diretoria e a responsável pela escola teria gritado com o garoto que, traumatizado, não queria mais retornar para a Emei. Ele também teria sido impedido de participar da escovação de dentes com os amigos.

Quando soube do ocorrido, a mãe registrou um boletim de ocorrência, acionou o Conselho Tutelar e também fez uma reclamação na Ouvidoria da Prefeitura de Marília. Após grande repercussão na imprensa e nas redes sociais, a Emei Monteiro Lobato cancelou a Festa da Família, que estaria na agenda de festividades, e no dia seguinte a sindicância foi aberta, com a diretora sendo transferida para outra unidade escolar.

A situação parecia ter sido resolvida, mas os pais de uma sala de aula foram surpreendidos pelo afastamento da professora de seus filhos, que não teria nenhum tipo de envolvimento com a história, mas que também foi transferida para outra escola.

OUTRO LADO

O Marília Notícia não conseguiu contato com as profissionais envolvidas no caso. O espaço está aberto para manifestações.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 3
    Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
  • 4
    Deslizamento em obra deixa quatro mortos em Promissão

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília
Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie