Pais acusam hospital de falha após morte de bebê
A Polícia Civil de Marília investiga um suposto caso de falha no atendimento médico de um hospital público da cidade, que resultou na morte de um bebê de apenas cinco meses.
A mãe da criança (moradora do Parque da Nações, zona norte) informou a Polícia que por volta das 23h40 do último dia 23 de agosto, levou seu filho ao Hospital Materno Infantil, pois ele apresentava problemas no trato urinário. Foram realizadas coletas de urina e sangue e o bebê foi medicado, permanecendo internado até o meio dia de 24 de agosto.
Após a alta, a equipe médica informou que a criança deveria retornar no dia 27 de agosto para novos exames. Porém, o estado do bebê se agravou no dia 25 pela manhã, e ele foi levado novamente para o Hospital Materno Infantil. Examinado por outra equipe médica de plantão, o bebê foi internado imediatamente com infecção urinária grave.
Nos dias seguintes o menino de 5 meses ficou internado e finalmente no dia 27 de agosto a família foi informada de que o quadro tinha evoluído para uma infecção generalizada, problema que acarretou na morte da criança no último dia 3 de setembro. O pai e a mãe da criança acusam o Hospital de que o primeiro atendimento não foi adequado e que a equipe poderia ter previsto o problema. A Polícia Civil irá ouvir os envolvidos.
A reportagem do MN entrou em contato com o Hospital Materno Infantil mas até o fechamento da reportagem nenhuma resposta foi dada.