MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 21 jun. 2022

Pai que esfaqueou filho é considerado imputável

por Daniela Casale

Resultado de exame realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) apontou como imputável – que pode ser responsabilizado – o funcionário público municipal Celso Emídio de 36 anos. O homem é acusado de tentar matar o próprio filho, na época com 18 anos, após discussão em um churrasco em 4 de abril de 2021.

Emídio foi submetido ao teste de insanidade mental, que negou uma possível motivação por instabilidade psicológica. O laudo emitido em 11 de maio foi anexado ao processo.

O exame concluiu que Emídio não apresenta qualquer sinal ou sintoma para distúrbios mentais ou transtornos que pudessem alterar a capacidade de julgamento.

Ainda conforme o laudo, a embriaguez alegada não foi proveniente de “caso fortuito ou força maior, nem acarretou distúrbio mental ou perturbação da saúde mental.”

Com o resultado, o acusado pode responder judicialmente pelo crime o qual é acusado. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou o réu por tentativa de homicídio. O caso segue em trâmite pela Justiça de Marília.

SOLTURA

Emídio estava preso no Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho desde a data do crime. Contudo, no dia 1º de junho, a Justiça concedeu a liberdade provisória para o acusado.

O despacho assinado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Marília, Paulo Gustavo Ferrari, considera que todas as testemunhas já foram ouvidas, esclarecendo os fatos. Outro ponto levado em consideração foi que vítima alegou não se sentir ameaçada pela soltura do réu.

Também pesou o fato de Emídio ter endereço fixo e trabalhar como servidor do município, razão que aponta não haver indícios de que o réu não vai comparecer a eventuais novos atos do processo.

ENTENDA

Na data dos fatos, a Polícia Militar foi acionada na residência da família com a informação de uma agressão entre pai e filho.

Ao chegarem no endereço, os policiais localizaram a vítima deitada na área de lazer, nos fundos do imóvel. O jovem tinha um ferimento no lado esquerdo do tórax, próximo do coração, e estava sendo socorrido pela unidade de resgate.

Questionado, o rapaz disse que teve um desentendimento com o pai que o feriu com uma faca, sendo que a lâmina ficou cravada em seu corpo.

Emídio foi encontrado no interior da casa e afirmou à polícia que ocorria um churrasco na residência, quando discutiu com o filho, que teria tentando lhe agredir. Para se defender, acabou o golpeando com uma faca.

A vítima foi socorrida até o Hospital das Clínicas, onde passaria por cirurgia. A faca sem a lâmina foi apreendida pela PM.

O funcionário público municipal acabou preso e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília
  • 4
    Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie