Padre que atuou em Marília é afastado por furtar loja no Paraná
Ex-pároco da Igreja Santo Antônio de Marília, o padre Vinícios Augusto dos Santos Araújo foi afastado da capela do Divino Espírito Santo, em Guarapuava (PR), após ser flagrado furtando um óculos em loja da cidade no dia 7 de janeiro.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que o sacerdote pega o óculos no mostruário e coloca dentro do bolso. Na ocasião, ele estava acompanhado de uma mulher, que teve a identidade preservada.
Após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais, o padre confessou o crime e afirmou que furtou óculos em um “em um momento de bobeira”.
Vinícios Araújo se desculpou e devolveu o objeto, mas a loja denunciou o caso para a Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o ocorrido.
O pároco que cuidava da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela, foi afastado no dia 10 de janeiro, conforme a Polícia Civil.
O padre foi reconhecido depois que o caso chegou à polícia no início de janeiro, mas o afastamento foi divulgado somente nesta segunda-feira (21) pela paróquia.
“A Mitra Diocesana de Guarapuava, confirma a notícia de furto de óculos de sol em uma loja do Shopping da cidade, envolvendo o padre Vinicios Araújo, pároco da paróquia Divino Espírito Santo, bairro Vila Bela.
Vinicios Araújo, é padre da Congregação dos Sagrados Estigmas do Nosso Senhor Jesus Cristo – Estigmatinos (CSS) e, até então, atuava como pároco da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela, em Guarapuava.
Padre Vinícios Araújo tomou posse como pároco no dia 10 de fevereiro de 2017 […] A diocese de Guarapuava salienta que está colaborando com todas as investigações e repudia, veementemente a atitude do religioso que deveria ser exemplar perante a sociedades e os fiéis que professam a fé católica, bem como a todos os cristãos.
No entanto, a instituição religiosa também reforça que como seres humanos, somos falhos e, por isso, passíveis de atitudes que não condigam com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo”, notificou a Mitra Diocesana de Guarapuava.