Padre Fábio reclama de banco e concorrentes fazem propaganda
Uma reclamação contra um banco no Twitter. Um episódio corriqueiro e cotidiano, não fosse um detalhe: o reclamante é o padre Fábio de Melo.
O religioso fez um post reclamando que estava com seu cartão de crédito bloqueado e a orientação do banco foi que ele tivesse ‘paciência’. A postagem gerou milhares de comentários, inclusive de concorrentes de outros brancos.
Estou há um mês com um cartão de crédito do @Bradesco bloqueado. Julgaram suspeito o estabelecimento da compra, uma loja de um shopping. Acabo de ser recomendado pela gerente a ter paciência. Conselho amoroso.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 21 de maio de 2019
O Bradesco respondeu. “Oi Padre. Pra gente conseguir te ajudar, preciso de alguns dados seus. Me envie seu telefone com DDD via DM”, escreveu.
Foi ai que os concorrentes não perderam tempo – Santander, Banco do Brasil, Banco Inter, Nubank e Digio se manifestaram.
“Padre, você já conhece a palavra do Banco Inter? Aquele que está sentado à direita do Banco Central, de onde há de acabar com as tarifas e anuidade! A relação com seu banco não precisa ser uma via sacra, então tá na hora de se juntar à nossa #RevoluçãoBancária! Vem de DM”, sugeriu o Banco Inter.
A PagSeguro fez promoção do seu PagBank. “A gente não cai nessa bancocracia nem com reza brava! Vem para o PagBank, @pefabiodemelo! Abrir uma conta é mais rápido que rezar um terço e nós exorcizamos as taxas abusivas e as filas”.
“Ainda que eu ande pelo vale das taxas da morte, não temerei, pois o Padre está comigo”. Vem pro Sicoob, Padre”, chamou o Sicoob.
A Nubank também entrou na brincadeira. “Padre Fabio cheio de graça, venha conosco, bendita a hora que o antagonista te pediu paciência, e os clientes a nosso favor te orientaram. Seja bem vindo a nossa familia, olha a DM”.
O Santander fez um combo com o meme “shallow now”. “De conselho amoroso eu não sei, Padre. Mas de cartão de crédito, o Claudson Clebson entende. Vem pra cá, juntos e shallow now”.
O Banco do Brasil também fez seu convite. Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”. Dê-me a sua graça, padre”.