Padrasto é preso suspeito de se masturbar para enteada em Garça
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por policiais militares acusado de importunação ofensiva ao pudor contra a enteada de 16 anos, na noite do último domingo (10) no Jardim São Lucas, em Garça (distante cerca de 35 quilômetros de Marília).
Segundo a denúncia da vítima, o homem teria se masturbado na frente da jovem e chegou a passar a mão em seu corpo. A adolescente conseguiu fugir e pediu socorro na casa de uma tia.
Os vizinhos ficaram sabendo do caso e foram abordar o acusado, que fugiu do local pulando um muro. Foram localizadas mensagens no celular da menor em que o acusado a chama de “gostosa”.
Os policiais foram até a residência onde reside a família e encontraram o homem escondido embaixo de uma cama na edícula do imóvel.
Em depoimento, a vítima informou que há algum tempo já estava sendo alvo do seu padrasto, mas sua mãe não havia acreditado nas denúncias.
Apesar de ser preso, o homem responderá a acusação em liberdade. A decisão foi adotada pela Justiça em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (11).
Ao invés de encaminhar o acusado para a Penitenciária de Barra Bonita, especializada em crimes sexuais, a decisão determinou sua soltura e que o homem deixe a casa onde reside com sua amásia e a vítima, no Jardim São Lucas.
Ele não poderá se aproximar mais da adolescente. O processo segue conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Garça. Caso seja condenado, o acusado poderá cumprir pena de um até cinco anos de prisão pelo crime de importunação sexual.