Pacientes oncológicos não precisam mais deixar a cidade, diz Vinicius
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), esteve nesta segunda-feira (2) na inauguração do Hospital Oncológico da Unimar (HOU). Novo espaço marca mais um investimento do Hospital Beneficente Unimar (HBU) na saúde regional.
O hospital contará com o aparelho PetScan (equipamento que permite o melhor exame e a identificação de metástases), adquirido com emenda de R$ 2,5 milhões de autoria do parlamentar.
“Saúde é prioridade absoluta do nosso mandato. Desde o início do nosso trabalho na Assembleia Legislativa, já conquistei para o HBU mais de R$ 7 milhões em recursos e investimentos. Esse novo hospital é a realização do sonho do reitor da Universidade de Marília, Márcio Mesquita Serva, mas marca ainda um avanço histórico para a região. Pacientes oncológicos de Marília e região não mais precisarão ir a Barretos ou Jaú, terão tecnologia de ponta em Marília e gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS), perto de casa”, disse o deputado.
O Hospital Oncológico Unimar contará com seis andares em que serão oferecidos tratamentos humanizados, com equipe multidisciplinar especializada, em estrutura totalmente pensada para proporcionar conforto e segurança.
Segundo a superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, o HOU vai centralizar todos os tratamentos, como a Quimioterapia, Imunoterapia, Drogas Alvo e Hormonioterapia.
Além disso, o ambiente possui ala arborizada, com cafeteria estéril, de fácil acesso e interligado com o Pronto Atendimento do HBU. “Queríamos um ambiente alegre para que os pacientes se sentissem bem e não medimos esforços para isso. Ficou maravilhoso”, disse a superintendente, que também agradeceu ao apoio do deputado Vinicius.
“Precisávamos do PetScan, que é uma tecnologia de primeiro mundo, e quando levei a pauta até o deputado e expliquei o quanto era crucial para o diagnóstico e cuidados com os pacientes com câncer, na hora ele assumiu a briga. Mérito é do deputado Vinícius Camarinha”, conclui Márcia.