Pacientes da Santa Casa se emocionam durante festa
Uma pausa na rotina e, por algumas horas, o estetoscópico e os exames ficaram de lado para dar lugar ao figurino tradicional do bom velhinho. Além do Papai Noel, vozes, acordes, um show de mágica, distribuição de brinquedos e gestos de gratidão e carinho ocuparam o ambulatório da Santa Casa de Misericórdia de Marília no início da tarde desta sexta-feira (19). A Festa de Natal preparada pelos funcionários da instituição foi realizada no ambulatório de especialidades (com entrada para a rua 21 de Abril) e emocionou crianças e adultos.
A cada minuto, uma nova surpresa. A coordenadora de Negócios da Santa Casa, Márcia Mota, comandou a equipe que organizou o evento. Ela conta que o número de talentos entre os funcionários e o desejo de contribuir foi tanto que o grupo de humanização teve de elaborar um roteiro para dinamizar as apresentações.
O show de Natal foi aberto pela encarregada de hotelaria, Deborah Milani. Com a ajuda de colaboradores de várias área, incluindo nutrição, higienização, manutenção, lavanderia e recepção, ela distribuiu votos simbolizados em balões para uma noite verdadeiramente feliz e um 2015 com paz a realizações. Nos teclados, quem deu o tom foi o cirurgião cardíaco Rubens Tofano de Barros, acompanhado por Marcelo Vidoy (violão) e Carlinhos do Carmo (cavaquinho).
O ambulatório foi invadido pelos malabarismos da palhaça de cabeleiras azuis, interpretada pela funcionária Dayane Danila Aguillar Rodrigues, do Escritório da Qualidade. Além de cantora, Vânia Gomes, da recepção de Internação, também demostrou habilidade na interpretação e, com a própria Márcia, realizou uma esquete para apresentar a próxima atração.
E justamente do balcão de atendimento onde realiza seu trabalho diariamente, surgiu o atendente Igor Amorim Medeiros, que esbanjou talento em um show de ilusionismo. Com a ajuda de crianças da plateia, inflou balões em sua caixa misteriosa e na mesma caixa fez surgir o grande personagem do dia: o Papai Noel.
O médico cardiologista Roberto Aparecido Sartori Daher, ou melhor, Papai Noel, distribuiu abraços, doces e presentes com os integrantes do Rotary Club de Marília Coroados, que realizaram a primeira entrega de brinquedos da campanha Natal Coroados 2015. A emoção tomou conta dos funcionários e, principalmente, de quem esperava uma simples consulta. “Eu fiquei muito feliz, foi uma festa linda, aliás, a Santa Casa é maravilhosa”, disse Aparecida Machado, moradora na zona norte de Marília.