MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
seg. 05 ago. 2024
ATAQUE DE FÚRIA

Paciente renal crônico rejeita procedimento e ataca enfermeiro

Atos de violência deixaram os outros pacientes indignados; hemodiálise é diferenciada pela excelência e criação de vínculos.
por Carlos Rodrigues

Um paciente renal crônico, que realiza tratamento na Santa Casa de Marília, agrediu um profissional de saúde, jogou insumos no chão e causou tumulto no setor de hemodiálise, ao rejeitar orientação da equipe médica. O caso foi registrado na Polícia Civil por determinação do hospital.

Incidente aconteceu na manhã de quinta-feira (1º) e foi denunciado no dia seguinte. Enfermeiro que trabalha na unidade relatou aos policiais que foi vítima de agressão física e ameaças de morte pelo paciente.

O trabalhador contou que foi chamado à sala de hemodiálise por uma enfermeira. No local, se deparou com o sistema extracorpóreo (máquina de hemodiálise) jogado no chão e pacientes assustados.

O agressor estava alterado e insistia em realizar o tratamento dialítico no lugar de um outro paciente, mas a poltrona estava na posição para “isolamento de contato”. O procedimento é feito quando a condição da pessoa atendida exige distanciamento dos demais.

O enfermeiro tentou explicar a necessidade da medida, para controle de infecções hospitalares, e lembrou que o paciente já havia sido comunicado desde o início de junho, sobre a mudança de “sua cadeira”.

Mas o homem não aceitou a orientação e empurrou o enfermeiro, com tapas em seu peito. Em seguida, chamou para briga e proferiu ameaças de morte contra ele e outra enfermeira. Ameaçou ainda levar armas de fogo e armas brancas para ferir os profissionais.

A situação só foi controlada com a chegada do médico responsável, que conseguiu persuadir o paciente a iniciar o tratamento dialítico naquela data, sob grave risco à própria saúde.

A ocorrência deixou os outros pacientes indignados. Devido aos longos períodos em que assiste seus pacientes, muitos deles na fila para transplante renal, o setor de hemodiálise da Santa Casa de Marília é diferenciado pela excelência, alta especialização e a criação de vínculos sociais e afetivos.

O serviço tem amplo atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência para dezenas de municípios da região.

Em nota, a Santa Casa de Marília informa que ninguém ficou ferido e que tomou as devidas providências, inclusive com orientação individual ao paciente.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 2
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 3
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 4
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos

Escolhas do editor

ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
TRAGÉDIA
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em MaríliaCasal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Últimas notícias

Dupla é presa por tráfico e associação ao crime em ponto conhecido do Azaleias
Falta de energia afeta abastecimento no Nova Marília III nesta quinta-feira
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie