Paciente renal crônica é agredida por irmão pecuarista na zona norte
Um pecuarista de 52 anos foi preso em flagrante na zona norte da cidade, acusado de agredir fisicamente a própria irmã e ameaçar de morte sua esposa, na região do Santa Antonieta. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça, dano e vias de fato pela Polícia Civil.
Segundo o registro de ocorrência, militares foram acionados via 190 por volta das 18h30 de domingo (4) com a informação de um episódio de violência doméstica na casa. No local, os agentes encontraram apenas a irmã do suspeito, que relatou convivência conflituosa com o irmão.
Conforme o relato da vítima, o homem se nega a colaborar com o custeio da casa, o que gera frequentes discussões. No dia da agressão, ele teria desferido um tapa no rosto da irmã, tentado arrancar um acesso utilizado por ela para hemodiálise e ainda danificado um guarda-roupa e uma cama.
Após a agressão, o homem fugiu a pé, contornando o quarteirão para despistar os policiais. Mas durante o atendimento da ocorrência, ele retornou ao local e passou a ameaçar de morte sua própria esposa.
A mulher confirmou aos policiais que as ameaças são constantes e informou que o companheiro é dependente de crack e outras substâncias. Ainda segundo ela, naquela mesma data, ele reiterou ameaças de morte.
PRISÃO EM FLAGRANTE
O agressor foi preso depois de tentar despistar os policiais, dando voltas de carro pelo bairro. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde teve a prisão em flagrante formalizada.
O pecuarista foi encaminhado à carceragem e aguarda decisão da Justiça. Foram solicitadas medidas protetivas de urgência e ele terá que se afastar da casa, onde vivem sua irmã e sua esposa.